Atendimento 24h

11

5908-6000

Contágio pela COVID-19 no Brasil apresenta sinais de desaceleração

Os números da COVID-19 no Brasil apontam que mais de 3,6 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo Coronavírus e mais de 110 mil vieram a óbito, segundo o Ministério da Saúde. Desde o registro do primeiro caso no País, em 26 de fevereiro, a equipe do Hospital Santa Rita tem acompanhado os dados relacionados à doença. O número de pessoas atingidas ainda é alto, mas é possível que o contágio da COVID-19 tenha começado desacelerar, segundo o Imperial College, de Londres.

O acompanhamento mostrou que no Brasil a taxa de contágio caiu para 0,98 pela primeira vez em quatro meses. Ou seja, cada pessoa infectada transmitiu o vírus para menos de uma pessoa. Contudo, para que a doença comece a ser considerada sob controle, é preciso que o índice permaneça abaixo de 1 pelas próximas semanas. Além disso, vale lembrar que o Brasil segue como o segundo país no mundo com o maior número de casos e óbitos causados pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos.

Apesar do resultado geral indicar uma tendência de queda na transmissão da COVID-19, o Hospital Santa Rita reforça que é preciso seguir as recomendações de distanciamento social e o uso correto de máscaras. Essas são as formas mais eficientes de evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

Fontes: Ministério da Saúde; Imperial College LondonJohns Hopkins University;

Compartilhe este post

Últimos artigos

Celebrado em 1ª de agosto, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Pulmão tem o…

Estreia da nova série do Santa Rita traz as respostas para as perguntas enviadas pelos…

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), doença mata cerca de 1 milhão de pessoas…