Atendimento 24h

11

5908-6000

Cuidados prévios para realização de cirurgias plásticas

O primeiro cuidado antes de uma cirurgia é certificar-se da capacitação do profissional escolhido, tendo em vista fatos recentes em que pacientes perderam a vida em decorrência da imperícia médica. No Hospital Santa Rita, todos os especialistas credenciados para realização desse tipo de procedimento em nossa instituição possuem excelente formação e experiência comprovada em seus campos de formação.

As cirurgias plásticas para fins reconstrutores ou estéticos avançaram no Brasil, segundo o Censo 2016 disponibilizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Em comparação com o Censo 2014, quando foi publicado o estudo anterior, o crescimento foi de 23% e 8%, respectivamente. Para a pesquisa foram consultados 1.218 associados de todas as regiões do Brasil.

Um destaque tem sido a busca por procedimentos não cirúrgicos, que são menos invasivos, como a aplicação de toxina botulínica (botox) e preenchimentos em geral. Esse tipo de procedimento aumentou 390% em dois anos, passando de 17,4% para 47,5% do total de intervenções, de 2014 a 2016.

A SBCP traz algumas recomendações importantes para a realização de cirurgias plásticas com segurança. Primeiramente, verificar a qualificação do especialista, o que pode ser feito no Conselho Regional de Medicina. A segunda advertência é manter um distanciamento de modismos e desconfiar da publicidade ostensiva, principalmente em redes sociais. Em terceiro lugar, deve-se verificar as condições sanitárias e recursos onde os tratamentos serão realizados. Finalmente, seguir criteriosamente as recomendações médicas e a manutenção de canais de comunicação com o médico assistente para receber orientações ou relatar situações não previstas.

Compartilhe este post

Últimos artigos

Celebrado em 1ª de agosto, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Pulmão tem o…

Estreia da nova série do Santa Rita traz as respostas para as perguntas enviadas pelos…

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), doença mata cerca de 1 milhão de pessoas…