Atendimento 24h

11

5908-6000

Prevenção contra câncer de mama não pode parar durante a pandemia

O setor de cancerologia do Hospital Santa Rita tem estrutura adequada e profissionais capacitados para atender os pacientes oncológicos. Aproveitamos a campanha do Outubro Rosa para lembrar que a prevenção contra o câncer de mama não deve ser interrompida durante a pandemia. O acompanhamento médico nesse momento é muito importante para garantir que um eventual tumor seja detectado ainda em estágios iniciais.

O cenário atual já gera impactos na rotina de muitas mulheres que necessitam desse tipo de assistência. Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência apontou que 62% das participantes aguardam o fim da pandemia para retomar consultas médicas e exames de prevenção contra o câncer de mama.

Segundo o levantamento, 72% da população feminina passa pela avaliação de um especialista anualmente. Apesar disso, uma em cada quatro das respondentes alegaram que não receberam orientações sobre a importância do acompanhamento médico e do autoexame. O momento exige mais cuidados devido ao risco da COVID-19. Contudo, o monitoramento da saúde deve continuar, especialmente porque o tumor pode se desenvolver rapidamente em alguns casos.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é responsável por 29,7% dos tumores malignos diagnosticados no Brasil. Inclusive, o instituto estima que mais de 66 mil novos casos da doença devem surgir em 2020. Portanto, o Hospital Santa Rita reforça que o acompanhamento médico e a realização de exames preventivos são as formas mais eficazes de garantir os melhores resultados no tratamento.

Fontes: Instituto Nacional de Câncer (INCA)Ibope Inteligência

Compartilhe este post

Últimos artigos

Celebrado em 1ª de agosto, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Pulmão tem o…

Estreia da nova série do Santa Rita traz as respostas para as perguntas enviadas pelos…

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), doença mata cerca de 1 milhão de pessoas…