Atendimento 24h

11

5908-6000

Santa Rita inaugura nova Unidade de Endoscopia

Serviço tem capacidade para realizar 1.200 procedimentos por mês e conta com 3 salas exclusivas de atendimento

O Centro de Diagnósticos do Santa Rita está com novidades! O serviço acaba de inaugurar a nova Unidade de Endoscopia, ampliando a oferta de exames e procedimentos, que garantem diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes para diversas doenças do trato digestivo.

A Unidade de Endoscopia do Santa Rita tem capacidade para realizar 1.200 procedimentos por mês e conta com 3 salas exclusivas de atendimento. Além disso, a equipe dedicada é composta por mais de 20 profissionais, incluindo médicos, equipe de enfermagem e demais profissionais da saúde.

“A novidade acompanha uma série de mudanças que estão sendo implementadas desde janeiro e incluem a expansão da lista de procedimentos, a modernização da estrutura física e dos equipamentos, além da inclusão de novos profissionais no Corpo Clínico. Todas essas iniciativas visam reforçar ainda mais o compromisso do Santa Rita com a excelência no atendimento aos seus pacientes”, reforça o médico endoscopista e coordenador da Área de Endoscopia do Santa Rita, Mauricio Assef.

Dentre os principais procedimentos oferecidos destacam-se: Endoscopia, Colonoscopia, Ecoendoscopia, Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), Cápsula endoscópica, Endoscopia bariátrica, Enteroscopia de duplo balão, Ressecção de lesões, Dissecção endoscópica de submucosa (ESD), Passagem de próteses endoscópicas e Aplicação de plasma de argônio, entre outros.

Prevenção: um passo essencial contra o câncer colorretal

Nos últimos anos, o câncer colorretal — também chamado de câncer de intestino — tem ganhado destaque na imprensa e acendido um alerta entre médicos e pacientes. O motivo é claro: a incidência da doença está aumentando, inclusive entre pessoas mais jovens, e o diagnóstico precoce é a chave para salvar vidas.

De acordo com a Organização Mundial de Gastroenterologia, 1 em cada 5 pessoas sofre com algum problema intestinal, mas apenas 10% procura orientação médica. Essa negligência pode atrasar o diagnóstico e favorecer a evolução para doenças graves, como o câncer colorretal. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o terceiro tipo de câncer mais frequente no Brasil, com cerca de 41 mil novos casos por ano. Ele se desenvolve no cólon e no reto — regiões do trato digestivo inferior — e, quando identificado no início, tem altas chances de cura

Por que a prevenção é tão importante?

O câncer colorretal muitas vezes evolui de forma silenciosa. Alterações nos hábitos intestinais, presença de sangue nas fezes, dor abdominal persistente e perda de peso inexplicável podem ser sinais de alerta. Mas nem sempre há sintomas no início, por isso os exames preventivos, como a colonoscopia, são essenciais — especialmente a partir dos 45 anos ou antes, se houver histórico familiar.

No Hospital Santa Rita, a sua saúde digestiva é prioridade

Com tecnologia de ponta e equipe especializada, o Hospital Santa Rita oferece atendimento integral para a saúde do aparelho digestivo. O Pronto Atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e os agendamentos para consultas e exames endoscópicos podem ser feitos facilmente.


📞Telefones: (11) 5908-6000 | (11) 93400-5380
📧 E-mail: [email protected]


Não espere os sintomas aparecerem, a prevenção pode salvar sua vida!

Compartilhe este post

Últimos artigos

Esse é um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento de diversas doenças cardiovasculares…

Celebrado em 1ª de agosto, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Pulmão tem o…

Estreia da nova série do Santa Rita traz as respostas para as perguntas enviadas pelos…