Atendimento 24h

11

5908-6000

Verão pode aumentar casos de doenças de pele

O excesso de calor e umidade no verão podem facilitar o surgimento de doenças de pele. Geralmente, estima-se que ocorre um aumento de 50% na procura por dermatologistas nesse período. Entre as queixas mais frequentes estão micoses, frieiras e irritações na pele. Por isso, o Hospital Santa Rita recomenda consultar um dermatologista antes de sair de férias para garantir que o período de descanso não seja prejudicado por problemas na pele.

Para as pessoas que vão frequentar praias ou piscinas, é preciso evitar o uso prolongado de roupas de banho úmidas. Assim, há menos risco da proliferação de fungos e bactérias. Também é preciso ficar atento à exposição solar, mesmo em dias nublados. Em crianças, o excesso de sol pode desencadear queimaduras e brotoejas na pele. O dermatologista pode, portanto, indicar o fator de proteção adequado para cada tipo de pele e a frequência ideal de aplicação do produto.

Inclusive, é recomendado o uso de chapéus em atividades ao ar livre para proteger o rosto e o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta – responsável por causar o envelhecimento precoce e câncer de pele. Cabe ressaltar também que caso identifique alguma alteração na pele, procure o auxílio de um dermatologista para indicar o tratamento correto para o problema.

Por fim, o Hospital Santa Rita reuniu recomendações importantes para prevenção contra a COVID-19 no período de férias. Dessa forma, é possível aproveitar o verão de forma mais saudável e segura.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Compartilhe este post

Últimos artigos

Celebrado em 1ª de agosto, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Pulmão tem o…

Estreia da nova série do Santa Rita traz as respostas para as perguntas enviadas pelos…

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), doença mata cerca de 1 milhão de pessoas…